10 ‘camas’ que todo mochileiro já dormiu ou irá dormir

bernardo rede instinto viajante

10 ‘camas’ que todo mochileiro já dormiu ou irá dormir

Dez ‘camas’ que todo mochileiro já experimentou, ou irá, durante um mochilão

Se você é mochileiro e está acostumado a viajar apenas com uma mochila nas costas com certeza já dormiu em todas ou quase todas as ‘camas’ desta lista. Se não dormiu fique calmo, você irá dormir. Confira a lista!

10. Colchão inflável

camas mochileiro instinto viajante

Talvez a cama mais batida desse top 10. Qualquer mochileiro que tenha acampado já experimentou dormir em um colchão inflável, seja de solteiro ou casal. Este item é artigo de luxo em muitas ocasiões e ás vezes um peso que vale levar na mochila. E sexo em colchão inflável? Hahaha

9. Saco de dormir

saco de dormir instinto viajante

Outro recorrente e fiel aliado dos lugares frios como a Patagônia, o saco de dormir configura um item corriqueiro na mochila de viajantes e andarilhos. Você provavelmente já dormiu em um, já quis dormir ou irá dormir.

8. Colchonete ruim (fino)

colchonete instinto viajante

Quem nunca? Compra aquele colchonete super fino, estilo militar, de grandes lojas de departamento e vai acampar todo si si. Chega lá vê que está praticamente dormindo no chão e começa a repensar se valeu o preço. O desgraçado ainda tem um material que esquenta e ás vezes até pinica, no verão é maior furada!

7. Colchonete inflável de piscina

colchonete inflavel piscina instinto viajante

Este estou para testar, mas ainda não o fiz. Já vi em muitos congressos a galera puxar o colchonete de piscina de algum super herói amarradão, encher na boca mesmo e cair dentro. Certa vez deitei em um do Homem-aranha que até me pareceu uma boa opção. Todo mundo que conheço que usa fala bem: relativamente confortável, leve e pequeno.

6. Isolante térmico

isolante termico instinto viajante

Essa adicionei a minha lista recentemente e achei suave. Estava indo fazer a Travessia Praia do Sono e queria a mochila mais leve possível, pois não seriam muitos pernoites, mas sim caminhadas em grandes morros. Resolvi experimentar dormir apenas com isolante térmico. Tudo bem, meu sono é pesado, mas o isolante até que segura a onda na boa.

5. Rede

rede instinto viajante

Essa opção é mais utilizada pelos mochileiros que curtem trekking e travessias ou que estão em uma cicloviagem. Uma boa rede é a melhor aliada de travessias que envolvem camping selvagem. Prática de armar e leve, garantem um sono tranquilo longe dos perigos do solo. É experimentada também por quem já mochilou por lugares como a Amazônia que possuem barcos com redes dormitórios.

4. Bancos em geral

dormir praça instinto viajante

Seja em bancos de ônibus durante viagens noturnas, ou bancos de rodoviárias e aeroportos enquanto aguarda o embarque, ou até mesmo em bancos de praças, você provavelmente já experimentou algum banquinho ndurante o mochilão. Obviamente não são dos mais confortáveis, m,as na hora do cansaço é melhor que o chão.

3. Grama

dormir na grama instinto viajante

A grama, talvez não tão confortável quanto uma boa areia fofinha de praia, mas ainda assim uma aliada em muitos casos. Antes a grama do que um chão duro, não é não?

2. Areia

dormir na areia instinto viajante

Outra experiência de quem acampa com frequência é dormir sem nada por baixo do corpo ou da barraca, sentindo diretamente a areia fofa (ou às vezes nem tanto). Esse é talvez o tipo de solo mais suave para tirar aquele ronco!

1. Chão

dormir no chao instinto viajante

O mais drástico dos mundos. Seja porque não quis levar o peso de um colchão inflável; seja porque estava contando com um gramado ou uma areia; seja porque esqueceu; ou pior, que seu brother esqueceu de você: sem dúvidas essa é a pior opção. Mesmo pra mim que durmo em qualquer canto, confesso, dormir direto no chão ou só com um lençol é considerado um perrengue nível 4 de 5. Se você, assim como eu, já experimentou, estava sóbrio e ainda assim dormiu, parabéns! Você está num seleto grupo de mochileiros cascudos.


E você, já dormiu nos dez itens da lista? Já fez de cama algo que não está na lista? Conta pra gente!

Curta Instinto Viajante no Facebook e fique por dentro de mais dicas e do dia a dia de uma viagem sem grana pela América do Sul.

Pelo Instagram do Instinto Viajante curta as fotos mais belas mundo afora.


« | »

Sobre