Tensão pré viagem e Livros Parte II

leitura1

Confira a segunda parte de bons livros que te inspiram a sair por ai já!

Livros de viagem

No artigo Tensão Pré Viagem e Livros Parte I apresentei cinco livros de viagem que li na minha fase de TPV – Tensão Pré-Viagem. Nesta lista estavam livros com lições de vida, sabedoria e ensinamentos valiosos para viver melhor. Algo para toda a vida.

Nesta segunda parte, vos trago outra lista com mais cinco livros de viagem que te convencem a fazer as malas e ir descobrir o que o mundo oferece de melhor.

Confira cinco livros de viagem e planejamentos que valem a pena.

Mochileiro Aprendiz Aventureiro – Vicente Z. Frantz

livros de viagem mochileiro-aprendiz-aventureiro

Este foi um dos livros de viagem que li em tempo recorde. São relatos extraídos de um blog do autor Vicente quando em seu intercâmbio pela Europa, Londres para ser mais preciso. O fato que achei interessante no livro foi que deu pra perceber o quanto a viagem parece ter mudado a maneira de pensar e viver do autor. Quando no início do livro, pelas palavras, ele mais me parecia um playboy que sempre teve de tudo – não conheço sua história, mas foi o que interpretei – e durante a viagem suas palavras demonstram uma transformação gradativa, e no fim eu já o admirava em detrimento da repulsa inicial. O livro é curto, divertido e “moleque”.

 

Aventuras no mar – Hélio Setti Jr

livros de viagem aventuras-no-mar

Esse é um prato cheio para viajantes, principalmente os que são apaixonados por veleiros como eu. Conta à história do engenheiro brasileiro Hélio que decidiu dar uma volta ao mundo durante quatro anos com um veleiro e mais um amigo. Ao longo da viagem acompanhamos as aventuras, emoções, boemias e lições de vida narrados pelo carismático Hélio a bordo do seu veleiro batizado Vagabundo, carinhosamente chamado Vagau. Um dos livros de viagem mais interessantes que li.

 

 

 

Paratii entre dois pólos / Cem Dias entre Céu e Mar – Amyr Klink

livros de viagem paratii_entre_dois_polos

Em termos de sonhos e planejamento este livro deve ser obra obrigatória. Amyr é um ícone ímpar que sabe planejar viagens como poucos e transborda determinação. O livro Paratii entre dois pólos conta a história do planejamento, construção do veleiro Paratii e cruzeiros pelo Polo Norte e Polo Sul que além de emocionantes, instigam nossos sonhos e vontades. Não pode faltar na sua coleção de livros de viagem.

 

 

 

 

livros de viagem cem_dias_entre_ceu_e_mar

Cem dias entre céu e mar é um bônus que trago na lista. Trata-se de outra aula de planejamento por detalhes, contando desde a construção de um barco a remo, passando pelo planejamento das refeições para cem dias no meio do Oceano Atlântico e a travessia, a remo, entre a África e o Brasil, durante cem dias solitários. São os livros de viagem que mais tenho carinho e prezo a leitura.

 

 

 

Outros Céus – Ricardo D’addio

livros de viagem Outros-Ceus

Outros céus é um livro completo sobre relatos de viagens. Mostra as viagens escritas de uma forma diferente da maioria dos livros de viagem que li. O biólogo Ricardo conta suas viagens, causos, culturas, viajando por diversos cantos de forma muitas vezes alternativa e sem frescuras. Para muitos o livro conta apenas histórias de perrengues, para mim conta relatos de alguém que sabe valorizar o que deve ser valorizado.

 

 

 

Vida Nômade – Liberdade, Desapego e Aventura – Robison Portioli

livros de viagem vida-nomade

Esse livro é incrível. Mesclando relatos de quando viajava com a família a bordo de um motor home pelo Brasil na infância com sua viagem, mais adulto, de moto pelo Brasil e América Latina, Robison vicia com seus relatos. A leitura se faz de forma simples e agradável e quando você menos se da conta o livro termina. É uma aventura e tanto que nos faz viajar juntos e nos divertirmos na garupa de sua motocicleta.

 

 

 

 

 

Como disse no post inicial sobre livros de viagem, Tensão Pré Viagem e Livros Parte I, não sou crítico literário e esses dez livros são as opções que conheço e li de verdade, por inteiro (não apenas sinopses), e recomendaria a amigos e a mim mesmo se pudesse. É importante frisar que não recebi nada em troca para falar bem de nenhum deles e todas as impressões que vos escrevo são honestas.

Espero que iluminem seus caminhos como aconteceu comigo e ajude-os a optar pelo melhor estilo de vida para vocês. Boa sorte e boa leitura.

Conhece algum deles? Conte-nos o que achou.

E é claro, continuo um bom leitor, então se souber de alguns livros de viagem que considera bom ou útil e sentiu falta na lista, indique aí!

 

Curta Instinto Viajante no Facebook e fique por dentro de mais dicas e do dia a dia de uma viagem sem grana pela América do Sul.

Pelo Instagram do Instinto Viajante curta as fotos mais belas mundo afora.

Fotos: Saraiva e Examtime.


« | »

Sobre