Polarmond, o saco de dormir que vira barraca de camping

saco-de-dormir-barraca-polarmond

Já pensou quão bom seria um saco de dormir que vira barraca de camping, estaria bom? Pois é, a ideia é ótima e já foi pensada!

Depois de comentarmos da inovadora mochila que vira barraca de camping e da garrafa d’água que enche sozinha, que tal um saco de dormi que vira barraca para acampar para completar sua lista inovadora de viagem?

Os viajantes que adoram esportes outdoor e acampar em locais mais remotos e selvagens, junto da natureza, possuem duas coisas a se preocupar: o peso da mochila e o frio noturno. Uma das soluções para dormir é ter um bom saco de dormir que proteja do frio e umidade, mas o acessório mais a barraca de camping provavelmente significarão mais da metade do peso dentro do mochilão. Um problema e tanto para trekking e travessias longas.

A boa notícia é que o avanço tecnológico tem trazido cada vez mais soluções inovadoras para viajantes e amantes de camping e esportes outdoor. Depois da Tentsile, a barraca de camping projetada para armar sobre árvores, e das barracas de camping modulares que se conectam e aumentam seus espaços, chega ao mercado a Polarmond All in One, um saco de dormir que vira barraca de camping.

Polarmond, um saco de dormir que vira barraca de camping

polarmond-saco-de-dormir-que-vira-barraca

O Polarmond por dentro

Quem está acostumado a fazer trekking e travessias que envolvem muitos pernoites sabe que uma das maiores preocupações são a umidade e frio da madrugada, e o peso do equipamento na mochila. Foi pensando nisso que nasceu a Polarmond All in One, trazendo uma solução que une saco de dormir e barraca de camping, diminuindo o peso do mochilão com eficiência.

O projeto foi criado durante um trabalho de estudantes para o Departamento de Desenho Industrial da Academia Bezalel de Arte e Desenho de Jerusalén coordenado por Tal Gor. A ideia inovadora era criar uma barraca portátil que fosse fácil de transportar e ao mesmo tempo prática na hora de dormir. E daí nasceu a Mochila Melina.

Solução espacial para o saco de dormir que vira barraca de camping

polarmond-saco-de-dormir-que-vira-barraca

Polarmond, o saco de dormir que vira barraca

Cientistas do Laboratórios Federal da Suíça criaram esse projeto inovador para o Laboratório de Ciência dos Materiais e Tecnologia (EMPA). O projeto utiliza a tecnologia empregada nos equipamentos elaborados para astronautas, ou seja, basicamente a sobreposição de diferentee materiais para alcançar um isolamento térmico perfeito.

O saco de dormir que vira barraca pesa cerca de 1,8 KG e é capaz de resistir até incríveis 30° abaixo de zero (!!!), enquanto o viajante descansa com a própria temperatura do corpo, algo em torno de 25°. Isso acontece devido às várias camadas da barraca com materiais isolantes que criam um sanduíche e envolvem o viajante em uma espécie de túnel com um colchão. O sistema conta com uma camada responsável por manter o calor humano, outra por evitar umidade e uma última capa externa impermeável que protege a barraca de ventos e chuvas. Além disso, há uma abertura para ventilação que evita problemas de condensação, removendo a umidade interna.

Nossas grandes dúvidas em relação a Polarmond All in One

O desenho final ainda será divulgado esse ano na Europa, já que os desenvolvedores pretendem ajustar alguns detalhes finos. O que sentimos falta foi espaço para guardar o mochilão – será que pensaram nisso?

Na verdade sim. Seus desenhistas projetaram três tipos de saco de dormir que viram barracas e um deles possui espaço para guardar mochila e equipamentos.

A ideia pode ser um excelente pontapé inicial para uma nova tendência do mercado de viagens e esportes ao ar livre.

Nossa grande dúvida é: quanto custará o invento? Será um valor acessível para viajantes e mochileiros em geral, ou só mais uma solução dos sonhos que poucos viajantes podem se dar ao luxo de ter?

Interessante, né? Compartilhe com seus amigos!

Vimos em La Bio Guia

Curta Instinto Viajante no Facebook e siga-nos pelo Instagram


« | »

Sobre