SOBRE

INSTINTO VIAJANTE. VIAGEM. AVENTURA. ESTILO DE VIDA.

 

Olá, tudo bem? Meu nome é Bernardo Lima e sou um dos fundadores do Instinto Viajante e se você já se perguntou:

  • “É realmente possível viajar pelo mundo sem dinheiro ou com pouca grana?”
  • “Posso viajar o mundo inteiro sem ser rico?”
  • “Posso mudar meu estilo de vida em busca da felicidade abundante mesmo não sendo mais jovem?”
  • “Consigo viajar o mundo tendo filhos, emprego ou sendo casado?”
  • “Consigo ajudar milhares de pessoas viajando? Eu posso mudar o mundo?”

… Então você está no lugar certo.

 

LEIA A SEGUIR COMO O I.V. AJUDA VOCÊ A VIAJAR, MUDAR SEU ESTILO DE VIDA E BUSCAR A FELICIDADE ABUNDANTE

viajante-mochileiro

Somos mais de 7 bilhões de habitantes no mundo, dos quais muitos milhões amam viajar e sonham em dar a volta ao mundo, mas acham que não são capazes ou que não é possível. Dentre os principais motivos para não viajar estão: ter passado da idade, ter filhos, uma carreira, ser mulher, ter medo, achar que não tem dinheiro suficiente para viajar, não falar idiomas ou milhares de outros motivos criados pelos próprios aspirantes a viajantes.

Igualmente, milhões de pessoas são infelizes em seus estilos de vida atuais, não estão satisfeitos com seu trabalho, salário ou posicionamento na sociedade, mas ainda assim continuam dedicando seu valioso tempo em viver vidas incompletas sem felicidade abundante e verdadeira. Muitas pessoas não sabem seus verdadeiros sonhos, pra onde estão indo e trabalham em caminhos que mais os afastam de seus verdadeiros desejos do que aproximam.

Felizmente, você sempre será capaz de rever conceitos, fazer reflexões e mudar seu estilo de vida. Nada o impede de ser feliz que não você mesmo.

Para muitas destas pessoas a felicidade abundante pode ser encontrada viajando. Muitos possuem o sonho de viajar mais. E para mostrar que é possível viajar e ensinar como fazer uma boa viagem que nosso blog existe.

 

O Instinto Viajante vai além de um blog de viagens, mostramos:

  • Reflexões sobre sua vida e mudanças de estilo de vida;
  • Como buscar sua felicidade abundante;
  • Como viajar sem dinheiro;
  • Como viajar barato (low cost);
  • Passos para ter uma boa viagem;
  • Guias de viagens solitárias, viagens românticas e viagens em família;
  • Lugares para viajar e roteiros de viagem;
  • Como é a vida de um viajante – mochileiro – nômade digital;
  • Como encontrar vôos e passagens aéreas mais baratas e melhor;
  • Como pesquisar e escolher hotéis, hostels, campings e hospedagens gratuitas;
  • Como trabalhar viajando e trabalhar em troca de hospedagem e alimentação;
  • Dicas sobre equipamentos para viajar;
  • Dicas de viagens para iniciantes;
  • Viajar fazendo trabalho voluntário e intercâmbio social;
  • Viagens para mulheres que viajam sozinhas;
  • Listas de vacinas necessárias para viajar o mundo e tudo sobre documentação para intercâmbios.

 

Segundo a ISO-3166 existem mais de 240 países no mundo, então é bom você colocar logo sua mochila nas costas, fazer as malas e viajar, pois viajar o mundo demandará bastante tempo. Mas fique calmo, estamos aqui para ajudar você a repensar seu estilo de vida, encontrar sua felicidade abundante e te colocar no caminho para fazer as melhores viagens da sua vida. Vamos lhe dar os ingredientes necessários para se tornar um viajante profissional. Não há segredo algum, apenas irei compartilhar minhas experiências práticas de uma vida nômade com você.

instinto-viajante-cachoeira

Eu acredito na capacidade única de todos as pessoas e em suas vocações para serem felizes e amigáveis umas com as outras. E o intercâmbio cultural promovido através de viagens e troca de culturas entre diversos viajantes é o para a felicidade abundante e plena entre as pessoas de todas as cidades e países do mundo.

Por quê? Simples. Viajantes sabem o quanto precisam uns dos outros, são mais humildes, aprendem a ouvir as outras opiniões, conhecem verdadeiramente outras culturas, aprendem a compartilhar o que têm e conhecem o mundo por seus próprios olhos, partilhando das dores, tristezas e momentos de alegrias de desconhecidos. Viajantes criam laços de amizade e família através de elos com estranhos e sabem a importância e força disso.

O que te faz feliz? Viajar me faz feliz. Pense sobre sua felicidade e busque-a, sempre. Somos mais que um blog de viagens, somos um caminho para sua felicidade abundante.

E seja um viajante. Faça das viagens sua vida; faça das viagens seu trabalho; vá viajar como turista nos feriados e fins de semana; vá viajar em família; vá viajar com amigos; vá viajar sozinha(o); vá viajar sendo mochileiro; vá viajar como voluntário; vá viajar para trabalhar; vá viajar por intercâmbio. Vá viajar!

E ficaremos felizes em ajudá-lo(a) a viajar. Mais que isso, a ser feliz.

Você deseja criar esses laços e compartilhar o bem viajando pelo mundo?

Então seja um leitor do Instinto Viajante. Seja mais um aprendiz de mochila!

 

QUEM SOMOS?

abAllan Bomfim.

Viciado em viagens. Programador com estilo de vida nômade que faz dos hostels ao redor do mundo seu escritório desde os 27 anos. Especialista na arte de pechinchar e viagens low cost. É o cara por traz do site do Instinto Viajante.

 

 

 

Bernardo Lima.10801995_746014238808348_2440535018589011436_n

Outro aficionado por viagens, ecoturismo e fotografia. Economista e com o pé na estrada e sem destino, trabalho, dinheiro e horário desde janeiro de 2015. É o viajante profissional que escreve o conteúdo do Instinto Viajante com relatos e dicas de viagens para outros viajantes baseados nas suas experiências de viagens e mochilões.

 

 

 

UM POUCO DA HISTÓRIA DO INSTINTO VIAJANTE

Bernardo sempre quis ter um blog de viagem e relatos, porém sempre esbarrou no abandono dos projetos. O motivo geralmente era o desânimo de ter que mexer em tanto html que para ele era uma dificuldade e tanto, além de cansativa, faltando tempo para a produção de conteúdo de viagem.

Durante o ano de 2014 decidiu que faria uma viagem pelo Brasil e América Latina sem dinheiro e ao mesmo tempo queria manter um blog de viagens que acompanhasse a aventura. A dificuldade em fazer um site legal reapareceu e então houve o contato com o Allan.

Inicialmente era apenas para tirar umas dúvidas. Mas Allan, que é programador, gostou da ideia e embarcou na aventura com um “por que não?” e revelou um sonho antigo de manter um blog de viagens, planejamento e aventuras, mas que era adiado por conta da produção do conteúdo.

Resolveram se juntar e o resultado está aqui: o Instinto Viajante. Um site com conteúdo original que visa auxiliar no planejamento de viagens de qualquer viajante, seja ele independente ou não, convencional ou alternativo, abastado ou low cost. A ideia é que o viajante consiga planejar, se inspirar e tirar dúvidas em um único lugar. Seu conteúdo normalmente (não sempre) é atualizado pelo Bernardo e sua estrutura é fruto do trabalho do Allan. Seja bem vindo e fique à vontade, afinal, esse espaço é todo seu. É aqui que você pode viajar o mundo sem sair do lugar.

 

QUER SABER MAIS?

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter, SpotifyYoutube, se você gosta de viagens, não deixe de nos acompanhar e saiba tudo sobre nós em tempo real. Nós também enviamos resumos mensais com fotos exclusivas e artigos sobre a vida nômade.

 

Obrigado pela leitura e gratidão por estar viajando por aqui!

– Allan & Bernardo
© Instinto Viajante | Viagem. Aventura. Estilo de Vida