Viajar no dia dos namorados – 10 lugares românticos no Rio para viajar no dia dos namorados

IMG_0264.JPG

Conheça 10 lugares no Rio de Janeiro para viajar no dia dos namorados

Destinos com clima, estrutura e passeios excelentes para viajar à dois

Quer viajar no dia dos namorados?

Está buscando destinos no Rio de Janeiro para conhecer no dia dos namorados?

Então você está no lugar certo. Achamos que viajar no dia dos namorados é o melhor presente para quem você ama. Foi por isso que o Instinto Viajante listou dez destinos perfeitos no Rio de Janeiro para aquela sua viagem romântica ao lado de quem ama.

Pode te interessar também nossos 15 destinos para viajar no dia dos namorados no sul do Brasil

Ajude-nos a seguir viajando, compartilhando dicas de viagem gratuitamente e mantendo nosso blog livre de propagandas e banners que poluem sua leitura. Clique aqui e doe quanto quiser. Muito obrigado!

Teresópolis

Lugares românticos

Teresópolis. Fonte: www.destination360.com

Localizada na região serrana do Rio de Janeiro e sob a famosa montanha Dedo de Deus, Teresópolis é uma cidade perfeita para viajar no dia dos namorados. Isso, pois, o clima frio da cidade combina perfeitamente com jantares românticos, queijos e vinhos, fondue, chocolates e todos os clichês românticos.

Além da infraestrutura turística com diversas opções de bares, restaurantes e hospedagens, Teresópolis também dispõe de lindas paisagens naturais e passeios interessantes. Recentemente, Teresópolis também foi adicionada à Rota Cervejeira do Rio de Janeiro.

Os principais roteiros de ecoturismo são a Pedra do Sino, ponto mais alto do Parque Nacional da Serra dos Órgãos com 2.275 metros de altitude; o Mirante do Soberbo, com uma vista incrível que, além do Dedo de Deus (1.692 metros), alcança a baía de Guanabara e a cidade de Niterói; e a difícil Travessia Petrópolis-Teresópolis.

Há também a Fazenda Cremerie Genève que além da sua beleza, possui um restaurante especializado em culinária francesa.

Principais restaurantes em Teresópolis

Hotéis em Teresópolis
Outra opção mais em conta de hospedagem é o SESC Teresópolis

Opções low cost de hostels em Teresópolis e Camping em Teresópolis

Para mais informações visite o site Visite Teresópolis

Encontre ótimos pacotes de viagens mais baratos no Hotel Urbano (link afiliado)

Petrópolis

Lugares românticos

Petrópolis. Fonte: www.viagensbaratasbrasil.com.br

Bem parecida com o clima de Teresópolis, sua vizinha, Petrópolis é mais uma pequena cidade serrana do Rio de Janeiro que se configura como ótimo lugar para viajar no dia dos namorados. O clima frio favorece o passeio à dois para provar da estrutura gastronômica local. Um chocolate quente também se faz uma excelente recomendação ao lado de quem ama, seja qual for a hora do dia.

Além dos museus, teatros, e de toda história encontrada em Petropólis e do Palácio Quitandinha, existem passeios para se manter em sintonia com a natureza. Umas das principais opções é a caminhada até à cachoeira Véu da Noite, com 42 metros de queda, e a Pedra do Açu. Petrópolis também possui acesso para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Petrópolis está diretamente ligada à cultura alemã devido a forte imigração, e realiza anualmente o Festival Bauernfest, uma festa típica em homenagem a estes. Há ainda o Festival de Inverno, realizado pelo SESC da cidade.

Principais restaurantes em Petrópolis e mais aqui

Hotéis e Pousadas em Petrópolis

Outra opção mais em conta de hospedagem é o SESC Petrópolis

Opções low cost de hostels e Camping em Petrópolis

Para mais informações visite o site Petrópolis Turismo

Nova Friburgo

viajar no dia dos namorados

Pedra do Cão Sentado, Nova Friburgo

Nova Friburgo é mais uma opção com frio aconchegante para viajar no dia dos namorados, no Rio de Janeiro. Localizado no norte do Rio, este município de verde intenso compreende além do seu principal centro urbano, conhecido pelos bons preços e variedades em moda íntima, os bonitos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra.

A cidade carrega uma forte influência das culturas suíça e alemã, tendo uma requintada e variada culinária. Os festivais principais da cidade são o Fevest (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima), o Festival de Queijos e Vinhos, o Festival da Cerveja e o Festival de Inverno.

Além das chocolaterias, Friburgo também possui belas cachoeiras, como a Cachoeira do Indiana Jones, a Pedra do Cão Sentado e o interessante Jardim do Nêgo, com incríveis esculturas feitas com pedras e limo.

Principais restaurantes em Nova Friburgo

Hotéis e Pousadas em Nova Friburgo

Para mais informações visite o site Turismo em Nova Friburgo


Booking.com

Conservatória

Viajar a dois

Conservatória-RJ. http://hotelfazendavilarejo.com.br/

Conservatória é um pequeno distrito de Valença, situado no vale da Serra do Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro, próximo à fronteira com Minas Gerais. Sua pequena população está em torno de quatro mil habitantes. O local é bastante famoso por suas serenatas e serestas, tradição conservada pelos moradores locais a muitos anos. Segundo a lenda, Conservatória é também um excelente local para avistar OVNIs, no ponto turístico da Serra da Beleza.

Além das serenatas, Conservatória emana música por suas ruas, é uma cidade bastante cultural, além de histórica. Seja qual for a rua, certamente você ouvirá algum ritmo musical entoado de algum canto. O público é quase todo de adultos e membros da terceira idade, sendo os jovens minoria. Porém, isso não significa que Conservatória seja ruim para os jovens. Além do bom clima da pracinha central e da culinária dos diversos restaurantes, a cidadezinha possui bons pontos de interesse, como a Estação Ferroviária, a Locomotiva histórica, diversas fazendas, o Túnel que chora, dentre outros pontos que você pode ver aqui.

Conservatória é um ótimo local para viajar no dia dos namorados devido sua boa estrutura turística e restaurantes, muitos deles com largas opções de cartas de vinhos e música ao vivo.

Alguns restaurantes em Conservatória

Hospedagem em Conservatória

Para mais informações visite o site Conservatória

Cabo Frio / Armação dos Búzios

Viajar a dois

Búzios. Fonte: www.portodabarrapousada.com.br

Fugindo um pouco dos destinos mais frios, a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é um destino muito procurado em qualquer época do ano. Suas lindas praias são cartões postais muito convincentes para uma visita. Além disso, Cabo Frio possui ampla estrutura turística, desde oss diversos tipos de hospedagens, até sua parte comercial e culinária. É muito procurada por turistas estrangeiros e pessoas ilustres.

A Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios, é um município vizinho de Cabo Frio, com oito quilômetros de extensão e 23 praias. Sua procura por casais costuma ser maior, porém os preços também são mais altos. Uma dica para economizar é se hospedar em Cabo Frio e visitar Búzios durante o dia.

Tanto Cabo Frio, quanto Búzios, são excelentes opções para viajar no dia dos namorados, e além das lindas praias, as namoradas ficam encantadas ao visitar a famosa Rua dos Biquinis.

Restaurantes em Cabo Frio

Hospedagem em Cabo Frio

Para mais informações visite o site Cabo Frio

Restaurantes em Búzios

Hospedagem em Búzios

Para mais informações visite o site Búzios Online

Pesquise hospedagens boas e baratas com o Booking.com (link afiliado)

Serrinha do Alambari

Viajar no dia dos namorados

Serrinha do Alambari. Fonte: viajandocompimpolhos.com

Um cantinho reservado de paz e tranquilidade. Assim é a Serrinha do Alambari, um local escondido à doze quilômetros do centro da cidade de Resende, no sul do Rio de Janeiro. A Serrinha é um desses lugares que poucos visitam, mas quando conhecem se perguntam: “nossa, como nunca ouvi falar desse lugar?”. É um ótimo local para viajar no dia dos namorados devido ao seu clima frio, desses para ficar ao lado de quem gosta, a natureza ao redor e toda tranquilidade, pois é um lugar bem menos badalado que os destinos em geral.

O Parque Municipal da Serrinha do Alambari faz divisa com o Parque Nacional de Itatiaia e possui excelente condição de preservação do meio ambiente. A natureza local é realmente generosa, com diversas árvores nativas e ambiente propício para a fauna de aves, extensa e variada.

A Cachoeira da Esmeralda é seu principal ponto turístico e está localizada na área do Camping Clube do Brasil (CCB), que além de muito belo oferece hospedagens e restaurante. A estrutura do CCB é boa, oferecendo amplo espaço para camping e motor home, além de traillers que podem ser alugados por visitantes, a maioria contendo cama, fogão e uma mesinha de centro. O restaurante é uma boa pedida para apreciar comida caseira e pode ser visitado mesmo por pessoas que não estiverem hospedadas no CCB.

Mais informações sobre hospedagem no CCB

Paraty

Viajar no dia dos namorados

Paraty. Fonte: pt.wikipedia.org

Paraty é uma das cidades mais procuradas por turistas nacionais e estrangeiros no Rio de Janeiro. Localizada no litoral sul do estado, está bem próxima da fronteira com São Paulo. Possui ampla estrutura para turismo com diversas opções de diversão, passeios por terra e de baarco, e boa culinária, tendo além de vários bares e restaurantes, uma doceria turca.

Além da estrutura, sua beleza natural é singular, com muito verde, cachoeiras e lindas praias. Paraty é um ótimo lugar para viajar no dia dos namorados. As Praias do Sono (acesso apenas por trilha ou barco) e Trindade são as mais procuradas, tendo ainda a tranquilidade das praias de São Gonçalo e Paraty Mirim. Próximo do centro, estão as praias do Pontal e Jabaquara, bem como a Cachoeira do Tobogã (ou Escorrega).

Somados às suas belezas naturais, estão toda beleza e cultura do Centro Histórico de Paraty, que conserva seu charmoso chão de pedras, no estilo “pé-de-moleque”. Visitar Paraty no dia dos namorados é certeza de uma comemoração em grande estilo.

Restaurantes em Paraty

Hospedagens em Paraty

Para mais informações visite o site Paraty

Encontre ótimos pacotes de viagens mais baratos no Hotel Urbano (link afiliado)

A seguir estão as três cidades vizinhas que figuram na lista de cidades mais buscadas para viajar no dia dos namorados. São elas, Maringá, Visconde de Mauá e Penedo. Localizadas na região sul do Rio de Janeiro e sendo parte do Parque Ecológico do Itatiaia. Todas de clima frio propício para curtir um passeio à dois, e que normalmente possuem decorações temáticas no fim de semana do dia dos namorados.

Maringá

Viajar no dia dos namorados

Maringá-RJ. Fonte: www.saharamaniacos.com.br

Maringá é a primeira cidade do trio de lugares mais procurados para viajar no dia dos namorados. Certamente que o clima frio ajuda no romantismo do local, porém os casais são conquistados mesmo pela boa culinária local. Desde pizzarias com massas muito bem feitas e saborosas, passando por pratos mais leves e chegando às carnes mais tradicionais e os peixes locais, como a truta, Maringá oferece opções para todo tipo de paladar e estilo de vida (onívoros e vegetarianos, estes com menos contemplados, mas ainda assim, com opções.

Visitar Maringá em época de dia dos namorados é certeza de encontrar os restaurantes locais com decorações temáticas e luz de velas. Em termos de romantismo, Maringá talvez seja a mais indicada do trio Maringá, Visconde e Penedo.

Restaurantes em Maringá

Hospedagens em Maringá

Para mais informações sobre Maringá visite o site Maringá

Visconde de Mauá

Viajar no dia dos namorados

Visconde de Mauá-RJ. Fonte: www.viscondedemaua.com.br

Visconde de Mauá é a parte mais verde, com natureza mais intensa. A estrutura turística é mais simplória, mas mesmo assim, presente. É um local para ir ao restaurantes calmos e de comidas feitas carinhosamente pelos cidadãos locais, tornando o lugar bem aconchegante. É também para curtir o frio em uma pousada ao lado de quem gosta. Visconde de Mauá se configura também uma boa pedida para viajar no dia dos namorados.

Restaurantes em Visconde de Mauá

Hospedagens em Visconde de Mauá

Para mais informações sobre Visconde de Mauá visite o site Visconde de Mauá

Penedo

Viajar no dia dos namorados

Penedo-RJ. Fonte: www.viagemparasolteiros.com.br

Penedo é a mais famosa dentre as três e com maior estrutura turística, consequentemente a de maior custo. Ela é uma espécie de Gramado, no Rio Grande do Sul, em menor escala. Penedo é colônia finlandesa e muito famosa por sorvetes e chocolates finlandeses. Além disso, possui diversos bares, restaurantes e pubs para todos os gosto, além de vários locais com música ao vivo.

Restaurantes em Penedo

Hospedagens em Penedo

Para mais informações sobre Penedo visite o site Visite Penedo

Gostou desse artigo? Então ajude-nos a seguir viajando, compartilhando dicas de viagem gratuitamente e mantendo nosso blog livre de propagandas e banners que poluem sua leitura. Clique aqui e doe quanto quiser. Muito obrigado!

Veja também: 15 lugares para viajar no dia dos namorados no Rio Grande do Sul.



Booking.com

E você, conhece mais algum destino para viajar no dia dos namorados? Conta pra gente!

Curta nossa página no Facebook e siga-nos pelo Instagram


« | »

Sobre