10 'camas' que todo mochileiro já dormiu ou irá dormir
Dez 'camas' que todo mochileiro já experimentou, ou irá, durante um mochilão
Se você é mochileiro e está acostumado a viajar apenas com uma mochila nas costas com certeza já dormiu em todas ou quase todas as 'camas' desta lista. Se não dormiu fique calmo, você irá dormir. Confira a lista!
10. Colchão inflável
Talvez a cama mais batida desse top 10. Qualquer mochileiro que tenha acampado já experimentou dormir em um colchão inflável, seja de solteiro ou casal. Este item é artigo de luxo em muitas ocasiões e ás vezes um peso que vale levar na mochila. E sexo em colchão inflável? Hahaha
9. Saco de dormir
Outro recorrente e fiel aliado dos lugares frios como a Patagônia, o saco de dormir configura um item corriqueiro na mochila de viajantes e andarilhos. Você provavelmente já dormiu em um, já quis dormir ou irá dormir.
8. Colchonete ruim (fino)
Quem nunca? Compra aquele colchonete super fino, estilo militar, de grandes lojas de departamento e vai acampar todo si si. Chega lá vê que está praticamente dormindo no chão e começa a repensar se valeu o preço. O desgraçado ainda tem um material que esquenta e ás vezes até pinica, no verão é maior furada!
7. Colchonete inflável de piscina
Este estou para testar, mas ainda não o fiz. Já vi em muitos congressos a galera puxar o colchonete de piscina de algum super herói amarradão, encher na boca mesmo e cair dentro. Certa vez deitei em um do Homem-aranha que até me pareceu uma boa opção. Todo mundo que conheço que usa fala bem: relativamente confortável, leve e pequeno.
6. Isolante térmico
Essa adicionei a minha lista recentemente e achei suave. Estava indo fazer a Travessia Praia do Sono e queria a mochila mais leve possível, pois não seriam muitos pernoites, mas sim caminhadas em grandes morros. Resolvi experimentar dormir apenas com isolante térmico. Tudo bem, meu sono é pesado, mas o isolante até que segura a onda na boa.
5. Rede
Essa opção é mais utilizada pelos mochileiros que curtem trekking e travessias ou que estão em uma cicloviagem. Uma boa rede é a melhor aliada de travessias que envolvem camping selvagem. Prática de armar e leve, garantem um sono tranquilo longe dos perigos do solo. É experimentada também por quem já mochilou por lugares como a Amazônia que possuem barcos com redes dormitórios.
4. Bancos em geral
Seja em bancos de ônibus durante viagens noturnas, ou bancos de rodoviárias e aeroportos enquanto aguarda o embarque, ou até mesmo em bancos de praças, você provavelmente já experimentou algum banquinho ndurante o mochilão. Obviamente não são dos mais confortáveis, m,as na hora do cansaço é melhor que o chão.
3. Grama
A grama, talvez não tão confortável quanto uma boa areia fofinha de praia, mas ainda assim uma aliada em muitos casos. Antes a grama do que um chão duro, não é não?
2. Areia
Outra experiência de quem acampa com frequência é dormir sem nada por baixo do corpo ou da barraca, sentindo diretamente a areia fofa (ou às vezes nem tanto). Esse é talvez o tipo de solo mais suave para tirar aquele ronco!
1. Chão
O mais drástico dos mundos. Seja porque não quis levar o peso de um colchão inflável; seja porque estava contando com um gramado ou uma areia; seja porque esqueceu; ou pior, que seu brother esqueceu de você: sem dúvidas essa é a pior opção. Mesmo pra mim que durmo em qualquer canto, confesso, dormir direto no chão ou só com um lençol é considerado um perrengue nível 4 de 5. Se você, assim como eu, já experimentou, estava sóbrio e ainda assim dormiu, parabéns! Você está num seleto grupo de mochileiros cascudos. E você, já dormiu nos dez itens da lista? Já fez de cama algo que não está na lista? Conta pra gente!