O que fazer em Puerto Río Tranquilo, Chile (além do óbvio)

glaciar_exploradores

Está buscando o que fazer em Puerto Río Tranquilo, na Patagônia chilena, além dos passeios principais, como a Capela e Catedral de Mármore e o lago General Carrera?

Então você acaba de encontrar o melhor artigo para planejar sua viagem ao Chile! Veja nossa lista completa com o que fazer em Puerto Río Tranquilo, Chile!

Lembramos que esse artigo é destinado apenas a mostrar o que fazer em Puerto Río Tranquilo. Se você está planejando sua viagem, leia nosso Guia completo de Puerto Río Tranquilo e Catedral de Marmol, e planeje melhor a trip com dicas de viagem, como chegar e preços.

Puerto Río Tranquilo, Patagônia chilena

IMG_9383
Catedral de Marmol, Puerto Río Tranquilo, Patagônia, Chile

Puerto Río Tranquilo é um pequeno povoado que se tornou muito famoso no Chile devido ao passeio de barco pelo lago General Carrera para visitar a Catedral de Marmól, lindas e curiosas cavernas de mármore branco formadas naturalmente ao longo dos anos devido a erosões. Está localizada na famosa Carretera Austral, a rodovia que liga toda região sul do Chile, a Patagônia chilena.

Porém, Puerto Río Tranquilo possui outras ótimas atrações turísticas, sendo uma cidade muito visitada tanto por jovens mochileiros, quanto por famílias e idosos.

Recomendamos viajar a Puerto Río Tranquilo principalmente se você gosta de ecoturismo e passeios a céu aberto, como trilhas, trekking e passeios de barco. A cidade é ótima para todas as idades e - apesar de bem pequena - possui os principais serviços, como restaurantes, hospedagens, posto de gasolina, e saídas de ônibus.

Veja agora o que fazer em Puerto Río Tranquilo além do óbvio!

O que fazer em Puerto Río Tranquilo, Chile (os clássicos)

IMG_9372
Catedral de Marmol e Capilla de Marmol

Informações turísticas - É possível pegar o mapa com as atrações e mapa de Puerto Rio Tranquilo na pracinha da cidade. Além da Catedral de Marmol, há outras atividades em Puerto Rio Tranquilo.

Catedral de Marmol em barco ou caiaque - O passeio para a Catedral de Marmol pode ser feito em barco que normalmente sai por $Ch 8.000,00 por pessoa (grupos maiores podem tentar pleitear descontos, mas em geral há uma prática de cartel, onde todas as agências cobram o mesmo valor) ou em caiaque com valores que giram em torno de $Ch 38.000,00 pelo Lago General Carrera até a Catedral de Marmol e dura cerca de duas horas e meia.

Dica: Ir pela manhã cedo garante um efeito ainda mais lindo a Catedral de Marmol, devido as luzes do dia e o reflexo na água.

Lago General Carrera - O Lago General Carrera está dividido entre Chile e Argentina, sendo o maior lago do Chile e do lado argentino tendo nome de Lago Buenos Aires, o terceiro maior da Argentina. Só a orla e a vista para o lago já confere uma linda atração de Puerto Rio Tranquilo.

Glaciar Exploradores - De Puerto Rio Tranquilo há o passeio para o Glaciar Exploradores que podem ser adquiridos no centro da cidade, onde estão quase todas as agências de turismo. O passeio custa em torno de $Ch 45.000,00 e dura mais ou menos seis horas, iniciando por um trekking de uma hora em terreno que mescla terra e rochas com camadas de gelo. Passado o início, são entregues equipamentos para uma caminhada sobre o gelo.

Vida noturna - não há vida noturna agitada em Puerto Rio Tranquilo.

O que fazer em Puerto Río Tranquilo além da Catedral de Mármore

Laguna San Rafael e Glaciar Leones - Outro passeio para glaciar pode ser realizado junto com o tour pela reserva do Parque Nacional Laguna San Rafael que sai de Puerto Tranquilo e dura cerca de onze horas. O tour geralmente engloba passeio em lancha até o Lago Leones, trekking de baixa dificuldade e visita ao Glaciar Leones, e custa em torno de US$ 250,00. Esse passeio é mais barato quando contratado do povoado Puerto Guadal, cerca de US$ 200,00.

Ir ao parque por conta própria e tomar barcos de lá deixam o passeio bem mais barato.

Escalada - Puerto Rio Tranquilo possui agências que realizam passeios de escalada nas redondezas, como escaladas em gelo no Glaciar Exploradores.

Rafting - Puerto Rio Tranquilo possui agências que realizam passeios de rafting, sendo mais comum o rafting pelo Rio Baker. O Rio Baker é o de maior volume de água do Chile e possui lindas águas azul turquesa. O rafting possui nível 2 e termina em uma caminhada de 20 minutos para ver o encontro do Rio Baker com o Rio Nef. O passeio dura meio dia.

Lago Bayo - O Lago Bayo possui águas de um verde diferente por se alimentar das águas de degelo do glaciar. Seu entorno possui uma natureza selvagem e preservada.

Cascada La Nutria - Cachoeira com um grande salto de águas localizada na Carretera Austral, nas proximidades de Puerto Rio Tranquilo.  

Viaje com o melhor seguro viagem internacional: World Nomads (link afiliado)

Veja também:

Valores e dados de março de 2016

Caso tenha dúvidas, pergunte e tentaremos ajudar - sua dúvida pode ser a mesma de outros viajantes. Se encontrar erros ou atualizações avise-nos, por gentileza.

Foto divulgação O que fazer em Puerto Río Tranquilo: trekkingchile.com