7 fáceis maneiras de trabalhar viajando

0c557-felicidade-no-trabalho

7 formas de trabalhar viajando

Veja 7 ideias de como ganhar dinheiro viajando o mundo

Ter um trabalho comum e viajar apenas nos finais de semana, feriados e férias pode não ser o ideal para muitas pessoas. Por outro lado, trabalhar até juntar uma quantia que considere razoável para poder viajar pode demandar muito tempo. Então como fazer para suprir a vontade de viajar com a necessidade de levar uma grana?

Trabalhar viajando é uma boa alternativa e dentre as diversas opções, hoje o Instinto Viajante lista sete formas de trabalhar enquanto viaja. Veja a ideal para você e pé na estrada!

7. Vender artesanatos

trabalhar viajando

Foto: hypeness.com.br

O clássico dos clássicos. Praticado a muito tempo pelos hippies na estrada, vender artesanatos, pulseiras ou qualquer trabalho manual que você saiba fazer é sempre uma forma simples de trabalhar viajando com insumos baixo investimento e que dá retorno para manter você viajando.

6. Trabalhar de garçom

trabalhar-viajando-garçom

Foto: mlstatic.com

Outra opção bastante conhecida e utilizada por mochileiros é o trabalho como garçom/garçonete ou barmen/bargirl em bares, restaurantes e hostels. O salário fixo não costuma ser alto, mas as gorjetas podem render um bom dinheiro para manter sua viagem e é possível trabalhar viajando, apenas com pequenas pausas nas cidades.

5. Vender coisas de comer

receita-brigadeiro-gourmet-para-vender-presentear

Minha mãe sempre dizia que roupa e comida sempre vendem, pois ninguém deixa de vestir nem comer. Pois é, essa máxima pode render uma boa forma de trabalhar viajando. Vá ao mercado e compre barato os ingredientes para fazer sanduíches naturais, doces e brigadeiros para vender. A chance de não vender é quase zero. Ofereça nas ruas, festas, lugares badalados e bares e restaurantes que tenham área livre ou varanda. Você ainda estará se alimentando através do seu trabalho, economizando com a alimentação.

4. Trabalhar fazendo tranças

trabalhar viajando

Foto: sp8.fotolog.com

Assim como o artesanato, fazer tranças ou dreadlocks podem render um bom dinheiro. É uma forma de trabalhar viajando sem precisar investir nada mais que seu tempo, além de poder ser feito em qualquer lugar. É também uma certeza de conhecer diversas pessoas e ainda fazer uma grana pra custear a trip. Cidades de praias ou destinos de ecoturismo costumam ser bem receptivos para esse tipo de trabalho.

3. Escrever artigos para sites de redatores

trabalhar viajando

Foto: clicrbs.com.br

Este configura uma forma de trabalhar viajando mais elaborada, mas que também funciona. Há sites de redatores que pagam para você escrever conteúdos que serão repassados para blogs. Seu texto não levará seu nome e uma vez vendido pertencerá ao site. Mas na maioria dos sites existe uma graduação que, conforme você sobe de nível, o valor dos seus artigos ficam mais altos. Com o tempo você não precisará despender escrevendo tantas horas para poder trabalhar viajando, um tipo de trabalho a distância que pode ser feito de qualquer parte do mundo, basta estar conectado à internet.

Entenda que pode haver um delay entre o tempo escrito e o recebimento do pagamento, informe-se no site utilizado. Sites de redatores: Escrever.com, TextmasterFeela.com.br, etc, (utilizava o escrever.com e funciona).

2. Tocar instrumentos musicais

trabalhar viajando

Foto: eduardomarcondes.files.wordpress.com

Considero que essa é uma das melhores e mais fáceis formas de trabalhar viajando e ganhar um bom dinheiro. Além de estar fazendo algo que gosta e se aperfeiçoando, o músico ganha pra isso. Deixe seu ego de lado, se isso for um problema para você, e vá ser feliz nas ruas. Garanto que irá angariar uma boa grana para sua trip e também fazer amigos. Opte por praças, bares, restaurantes, trens e metrôs. Mas informe-se se não há proibições quanto a isso na cidade que estiver.

1. Vender fotografias

trabalhar viajando

Foto: santabanta.com

Pros que, assim como eu, não tem o lado artesão bem desenvolvido, mas tem como hobbie a fotografia e uma boa máquina em mãos, saiba que isso pode sim ser um trabalho e financiar sua viagem. Fotos boas, mesmo que não sejam profissionais, vendem! Tente imprimir algumas para vender em pontos turísticos ou áreas de grande circulação de turistas na cidade que estiver. Ou, para minimizar os riscos, mostre a foto digital e imprima sob demanda. Você pode definir valores ou deixar que o cliente diga quanto ele acha que vale.
Você adotou o estilo de trabalhar viajando? Conta pra gente o que você faz pra custear sua viagem enquanto viaja. 

Curta Instinto Viajante no Facebook e fique por dentro de mais dicas e do dia a dia de uma viagem sem grana pela América do Sul.

Pelo Instagram do Instinto Viajante curta as fotos mais belas mundo afora.


« | »

Sobre