Brasileiros em Ushuaia – Turismo rural em Estancia na Patagônia argentina

IMG_9107

Passeio em Estancia, em Ushuaia, Argentina

Full day na fazenda com quadriciclo, minitrekking e passeio a cavalo na Patagonia argentina com a agência Brasileiros em Ushuaia

 

Passeio em Estancia La Carmencita, Ushuaia

passeio-de-estancia-brasileiros-em-ushuaia-patagonia-argentina

Confira um pouco do que é o full day na fazenda Estancia La Carmencita, em Ushuaia, Patagonia, Argentina, com a agência Brasileiros em Ushuaia.

Em nossa visita a capital do fim do mundoUshuaia, na Patagonia argentina, fizemos alguns passeios imperdíveis. Era verão e os dias estavam lindos e longos. Já contamos um pouco de como foi nosso Trekking Laguna Esmeralda e hoje o Instinto Viajante fala sobre a experiência de um dia completo de passeio com a agência Brasileiros em Ushuaia, e nosso parecer sobre o serviço prestado. O full day incluiu passeio em quadriciclo, cavalgada e minitrekking, onde o dono da fazenda conta um pouco da história local.

Antes de ir, veja aqui como montar um Check-list de viagem que ajuda a arrumar o mochilão para viajarNesta lista há tudo o que é preciso em termos de equipamentos, mantimentos, consumíveis e vestuário para cada tipo de viagem.

passeio-de-estancia-brasileiros-em-ushuaia-patagonia-argentina

O que está incluso no passeio de estancia Ushuaia

O pacote Passeio de Estancia da agência Brasileiros em Ushuaia inclui: traslado ida e volta em um ponto escolhido pelo viajante, passeio em quadriciclo, cavalgada, minitrekking, lanches/cafés e almoço (com opção para vegetarianos).

Transfer Ushuaia – Estancia La Carmencita

mirador-paso-garibaldi-ushuaia-patagonia-argentina

Mirador Paso Garibaldi, Ushuaia, Patagonia, Argentina

Combinamos nosso transfer do centro de Ushuaia para a Estancia La Carmencita às 9h. A agência nos deu a opção de escolher qualquer ponto de Ushuaia para realizar o traslado e mais uma vez chegou no horário correto.

Com eles fomos em uma van, ao todo haviam seis pessoas (contando conosco) para o passeio e o motorista, Carlos.

No caminho, visitamos dois dos principais miradores de Ushuaia: o Mirador Del Valle Carbajal e o Mirador Paso Garibaldi, além de pausa para fotografia no Lago Escondido.

mirador-del-valle-carbajal-ushuaia-patagonia-argentina

Mirador Del Valle Carbajal, Ushuaia, Patagonia, Argentina

mirador-del-valle-carbajal-ushuaia-patagonia-argentina

Vista do Mirador Del Valle Carbajal, Ushuaia, Patagonia, Argentina

lago-escondido-ushuaia-patagonia-argentina

Lago Escondido, Ushuaia, Patagonia, Argentina

Passeio em quadriciclo, Ushuaia

quadriciclo-brasileiros-em-ushuaia-patagonia-argentina

Passeio em quadriciclo, Ushuaia, Patagonia, Argentina

Ao chegarmos na fazenda, fomos recepcionados pelos donos, a família Fernandes. Todos são muito simpáticos e receptivos. Fomos logo convidados a nos sentarmos e lancharmos com café e biscoitos. Enquanto comíamos, eles nos contavam a história de como começou a fazenda La Carmencita.

estancia-brasileiros-em-ushuaia-patagonia-argentina

Vista para o Lago Fagnano

Após o lanche nos encontramos com o guia do passeio de quadriciclo que nos preparou e dividiu em duplas. O passeio realiza um bom circuito que recorre a natureza ao redor e beira o lindo Lago Fagnano, para nós o melhor passeio do dia. Ida e volta leva cerca de quarenta minutos e os quadriciclos são de boa qualidade.

lago-fagnano-ushuaia-patagonia-argentina

Lago Fagnano, Ushuaia, Patagonia, Argentina

Passeio a cavalo, Ushuaia

andar-a-cavalo-brasileiros-em-ushuaia-patagonia-argentina

Passeio a cavalo, Ushuaia, Patagonia, Argentina

Ao regressar do passeio de quadriciclo, descansamos um pouco fazendo um outro lanche e ouvindo mais histórias. Enquanto isso, os cavalos vão sendo preparados. A cavalgada é feita individualmente, mas os cavalos são muito mansos e tranquilos, sendo um passeio indicado para quase qualquer pessoa, inclusive eu, que nunca havia cavalgado. O passeio a cavalo também é feito pela fazenda e leva cerca de quarenta minutos.

passeio-a-cavalo-brasileiros-em-ushuaia-patagonia-argentina

passeio-a-cavalo-brasileiros-em-ushuaia-patagonia-argentina

Passeio a cavalo, Ushuaia, Patagonia, Argentina

Minitrekking em Estancia – Ushuaia

minitrekking-brasileiros-em-ushuaia-patagonia-argentina

Minitrekking em Estancia, Ushuaia, Patagonia, Argentina

O minitrekking é realmente bastante curto e a ideia é só nos levar até uma castoreira próxima para contar um pouco das histórias das árvores e do bosque milenar, além de falar sobre o tema bastante mencionado em Ushuaia, que são os castores, trazidos de forma irregular para a ilha e que causam desequilibrio ambiental na região.

A Estancia La Carmencita e as refeições inclusas

libelula-la-carmencita-ushuaia-patagonia-argentina

Lindo caminho e uma das libélulas, conhecidas na Argentina popularmente como “helicópteros”

A Estancia La Carmencita é linda e está muito bem localizada, às margens do Lago Fagnano, rodeada de muito verde, árvores milenares e muitas libélulas, conhecidas na Argentina popularmente como “helicópteros”.

Ao todo foram dois cafés e um almoço todos fartos e de muito boa culinária. O prato principal é o famoso guizo de lentilhas, comida típica argentina e de fazendas. Além disso, foram servidos biscoitos e doces caseiros com refrigerantes, sucos, cafés e vinhos, todos sem economias exageradas. Uma boa quantidade e sabor.

O trato conosco foi excelente, a família que vive na fazenda é muito simpática, alegre e paciente.

Como contatar a Brasileiros em Ushuaia

Telefone: +54 9 2901 613193 com Whatsapp

E-mail: info@brasileirosemushuaia.com.br

Site: Brasileiros em Ushuaia

Facebook: Brasileiros em Ushuaia

Como chegar na agência Brasileiros em Ushuaia: O acesso é pela rua Don Bosco, 155 – Centro, Ushuaia, Tierra del Fuego, Patagonia, Argentina.

Quer saber todos os principais detalhes para visitar Ushuaia? Confira nossas dicas de Ushuaia.

Mencione que soube da Brasileiros em Ushuaia para receber um desconto especial.

 

* Esse passeio foi avaliado em janeiro de 2016 de forma honesta e verdadeira, e os valores foram cortesia para o site Instinto Viajante.

Curta Instinto Viajante no Facebook e siga-nos no Instagram


« | »

Sobre