Trekking Laguna Esmeralda, Patagônia argentina, com a Brasileiros em Ushuaia

IMG_7778

Trekking Laguna Esmeralda, em Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina

Trekking guiado Laguna Esmeralda, Ushuaia – Patagonia argentina com a agência Brasileiros em Ushuaia

 

Trekking Laguna Esmeralda, Ushuaia

laguna-esmeralda-ushuaia

Trekking Laguna Esmeralda, em Ushuaia, Patagônia, Argentina

Como foi nosso trekking Laguna Esmeralda, Patagônia argentina, com a Brasileiros em Ushuaia. Em nossa visita a capital do fim do mundoUshuaia, na Patagonia argentina, fizemos alguns passeios imperdíveis. Era verão e, portanto, os dias estavam lindos para realizar caminhadas, trekkings e passeios. Hoje o Instinto Viajante conta um pouco da experiência de realizar um passeio com a agência mais brasuca de Ushuaia, a Brasileiros em Ushuaia, e nosso parecer sobre o serviço prestado.

O local não poderia ser melhor escolhido, a Laguna Esmeralda. Um dos pontos de interesses mais lindos de Ushuaia, Patagonia, Argentina, e sem dúvida imperdível!

Antes de ir, veja aqui como montar um Check-list de viagem que ajuda a arrumar o mochilão para viajarNesta lista há tudo o que é preciso em termos de equipamentos, mantimentos, consumíveis e vestuário para cada tipo de trekking.

Alongamento

É imprescindível alongar o corpo antes e depois de uma trilha. Estes minutos simples podem ser crucias para evitar lesões sérias. Não deixe de alongar. Veja aqui a lista de alongamentos para trekking.

O que está incluso no passeio Laguna Esmeralda

O pacote Laguna Esmeralda da agência Brasileiros em Ushuaia inclui: traslado ida e volta em um ponto escolhido pelo viajante, guia e lanche (sanduíche com opção para vegetarianos).

Transfer Ushuaia – Laguna Esmeralda

Combinamos nosso transfer do centro de Ushuaia para a Laguna Esmeralda às 8:40h. A agência nos deu a opção de escolher qualquer ponto de Ushuaia para realizar o traslado até o início da trilha. Justamente no horário combinado, chegaram o motorista – Carlos – e o guia – Sebastián. Nos agradou a pontualidade.

Com eles fomos em um veículo confortável, ao todo haviam quatro pessoas (contando conosco) para o passeio, o guia e o motorista. São cerca de 18 KM do centro de Ushuaia para a Laguna Esmeralda.

Trilha Laguna Esmeralda, Ushuaia

laguna-esmeralda-ushuaia

A trilha para a Laguna Esmeralda se encontra à beira da Ruta Nacional 3, nas proximidades do Cerro Castor, local muito visitado no inverno, pois é um dos principais parques invernais da América do Sul e um dos pontos de esqui e snowboard mais famosos de Ushuaia.

Altitude, Distância e Tempo: A trilha possui 411 metros de altitude e 9,6 KM (ida e volta). O tempo estimado é de 2 horas (para ir).

Orientação / Dificuldade: fácil / fácil

A trilha Sendero Laguna Esmeralda é uma caminhada leve que passa por um lindo bosque, onde correm rios cor esverdeada (por isso o nome esmeralda) que descem principalmente da laguna principal. Pelo caminho também é fácil observar a ação predatória de castores que foram indevidamente introduzidos pelo homem, trazidos do Canadá, com a intenção de iniciar uma indústria de casacos de pele em Ushuaia. Devido ao fato de não haver os mesmos predadores naturais do Canadá em Ushuaia, como linces, ursos e lobos, os castores se mutiplicaram passando de apenas 25 casais introduzidos inicialmente para a impressionante quantidade de mais de 200 mil casais hoje. Esse número descontrolado faz com que os castores depredem e mudem a natureza de Ushuaia em uma grande e lamentável velocidade.

Após caminhar pelos bosques, subimos um pouco pela trilha até o principal ponto de interesse, a Laguna Esmeralda. A primeira impressão é simplesmente incrível. É difícil descrever sua beleza. O tom da água parece de mentira e sua conservação e limpeza são demais! Ao chegar ali percebemos que vale cada momento da caminhada. Desde a chegada demoramos para entender tamanha beleza da laguna e dos morros no entorno cobertos de neve. É impressionante e lindo! Sem dúvidas um dos lagos mais lindos da América do Sul.

O que é indispensável para o trekking Laguna Esmeralda

trekking_laguna_esmeralda_ushuaia

Para fazer a trilha em questão não é preciso vestir casacos muito técnicos e para frios rigorosos se for visitar no verão. Igualmente – e muito diferente do que prega a maioria dos sites que falam de Ushuaia – não é necessário uso de botas impremeáveis necessariamente. Esses equipamentos fazem do passeio mais confortável, mas não são impressindíveis. Nós fizemos sem (no verão).

Leve calçados confortáveis para caminhada, casaco e capa de chuva, pois em Ushuaia pode chover a qualquer momento. Leve um lanche como uma fruta e nunca deixei para trás seu lixo.

O que nos agradou no passeio com a Brasileiros em Ushuaia

trekking_laguna_esmeralda_ushuaia

A simpatia de todos: Quem nos recebeu e agendou nosso passeio foi o Mário, dono da agência. Desde o princípio foi muito atencioso e prático. Depois, já no passeio, o guia – Sebástian – e o motorista – Carlos -, seguiram a mesma linha, com igual simpatia.

A paciência: O maior problema que temos com passeios guiados é a correria que costumam impor. O guia da Brasileiros em Ushuaia não seguiu esse padrão. Nós tiramos muitas fotos e demoramos no trajeto sem termos sidos apressados.

A pontualidade: Marcamos um horário e justamente no horário combinado o motorista nos buscou para o passeio.

trekking_laguna_esmeralda_ushuaia

Como contatar a Brasileiros em Ushuaia

Telefone: +54 9 2901 613193 com Whatsapp

E-mail: info@brasileirosemushuaia.com.br

Site: Brasileiros em Ushuaia

Facebook: Brasileiros em Ushuaia

Como chegar na agência Brasileiros em Ushuaia: O acesso é pela rua Don Bosco, 155 – Centro, Ushuaia, Tierra del Fuego, Patagonia, Argentina.

Quer saber todos os principais detalhes para visitar Ushuaia? Confira nossas dicas de Ushuaia.

Mencione que soube da Brasileiros em Ushuaia para receber um desconto especial.

 

* Esse passeio foi avaliado em janeiro de 2016 de forma honesta e verdadeira, e os valores foram cortesia para o site Instinto Viajante.

Curta Instinto Viajante no Facebook e siga-nos no Instagram


« | »

Sobre